13 de mai. de 2019

SEMUS e Conselho Municipal de Saúde de Centro Novo realizam a 8ª Conferência Municipal de Saúde.


A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS), promoveram na quinta-feira (09), na Quadra de Esportes do Centro Educacional Antonio da Cruz Pereira, na Rua Nova, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema: "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS".

A Conferência tem como objetivo avaliar os serviços e as ações de Saúde executadas pelo poder público no munícipio. O evento também servirá para a elaboração de propostas que serão encaminhadas às conferências estadual e nacional de saúde marcadas para junho e agosto, respectivamente.

A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão contou com a presença do vice-prefeito Luiz Cupim, da Secretária de Saúde, Jeanne Amorim, além dos demais Secretários Municipais, os vereadores Adevaldo, Nego da Agricultura e Laudirene, o Coordenador da Regional de Saúde de Zé Doca, Adailton Morais, a Dra. Cristina Oeiras, Conferencista, profissionais da saúde, da educação, assistência social e sociedade civil.

Durante a realização do evento foram debatidos dentro do tema "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS", em seus respectivos eixos temáticos, através dos grupos de trabalho, que foram comandados por técnicos da Secretaria de Saúde. Todos os grupos formularam propostas bem elaboradas, que na plenária final foram apreciadas e deliberadas.

Para a Secretária Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, Jeanne Amorim, a Conferência, além de ser uma determinação legal que deve ser cumprida, é um momento importante, onde a população pode manifestar as demandas em saúde. " A Secretaria Municipal de Saúde trabalhou para realizar uma excelente conferência, onde todos pudessem participar, e ainda ficar sabendo dos muitos avanços da gestão municipal, pois a prefeita Diva Silva, vem trabalhando priorizando oportunizar uma saúde de qualidade com acesso para todos. Agradeço todos os envolvidos na organização desse belíssimo trabalho, que é de extrema importância para a construção de estratégias, que irão garantir a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) em Centro Novo do Maranhão, e a participação de diferentes atores na discussão conjunta para a elaboração de propostas, sem dúvidas serão executadas promovendo qualificação ainda maior dos serviços", disse.









ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão 
(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo