14 de jun. de 2019

Adolescente desaparece após ser assaltada e esfaqueada no Vinhais, em São Luís


Eva Cassia, de 16 anos, aparece sendo assaltada no Vinhais em um vídeo gravado por câmeras de segurança nesta quarta (12). Desde então, ela desapareceu.

A adolescente Eva Cassia, de 16 anos, está desaparecida desde quarta-feira (12) em São Luís. A jovem estudante aparece sendo assaltada em um vídeo gravado por câmeras de segurança no bairro Vinhais. A família está muito aflita e pede ajuda para encontrá-la.

“Só peço a Deus que a pessoa que levou a minha filha se compadeça. Que seja pai ou mãe, por favor, devolva a minha filha. A única coisa que eu quero”, suplicou a mãe, Cassiana Rodrigues.


No vídeo, a adolescente reage ao assalto e é derrubada pelo bandido que está em uma moto. Depois, ela tenta subir na garupa da moto, mas acaba caindo. No vídeo completo, Eva se levanta, sai da área da câmera e não aparece mais. Segundo testemunhas, ela também recebeu uma facada do assaltante.

O caso aconteceu perto da escola em que Eva estuda. Amigas disseram à família que ela saiu mais cedo da escola porque tinha marcado um encontro com um desconhecido, através de uma rede social.

O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Nas ruas do Vinhais, moradores estão assustados com os assaltos frequentes. “Aqui é quase todo dia”, disse o aposentado Antônio Fontoura.

A Polícia Militar informou que há policiamento no Vinhais e nos bairros próximos, mas a orientação é não facilitar a ação de bandidos.

“Essa é a primeira regra: Não reagir. Em segundo, tentar ao máximo evitar locais isolados, pouco iluminados, aparentar que está carregando algum objeto de valor. Tudo isso chama a atenção do criminoso”, declarou o major Yamamoto, subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que está analisando as imagens de segurança para identificar o veículo identificado no assalto e o autor do crime. A SSP informa ainda que é possível comunicar casos de desaparecimento, encontros de desaparecidos, ou prestar informações que auxiliem nas buscas através do Disque-Denúncia nos telefones:

• (98) 3223-5800 – São Luís
• 0800-313-5800 – Interior
• Whatsapp – (98) 99224-8660.

Via Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo