29 de jun. de 2019

INFORME PREFEITURA MUNICIPAL DE CENTRO NOVO DO MARANHÃO

A imagem pode conter: 1 pessoa, comidaA Secretaria Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, vem por meio deste informar que o Município de Centro Novo do Maranhão tinha sido contemplado com uma cozinha comunitária, mas no decorrer do projeto foi alterado para restaurante popular.
Infelizmente, muitos estão confundindo a funcionalidade dos mesmos. A cozinha tem público-alvo específico, já o restaurante atende a todos que desejam almoçar a um preço de R$ 2,00 reais, tendo como condicionalidade a fila. Lembramos que assim como qualquer outro órgão, o restaurante popular segue regras/leis, e que nós cidadãos, respeitamos, como por exemplo a lei de atendimento prioritário a gestantes, idosos e mulheres com crianças de colo.
Apenas os cursos que serão oferecidos em salas do restaurante terão um público-alvo específico, que será através de cadastro realizado pelo Cras (Sede.
A demanda é de 200 pratos diários e se eles forem todos vendidos, podemos aumentar a cota, evitando disperdicio da alimentação por falta de publico. Se conseguirmos aumentar essa cota, teremos como benefício o aumento de renda de munícipes, uma vez que muitos dos produtos são comprados de agricultores e comerciantes de nossa cidade e aumentando também o número de empregos.
Porém, infelizmente nos últimos dias não estão completando a cota oferecida, isso devido a comentários inadequados sobre o público que lá frequenta, o resultado é o desperdício e eliminação imediata das sobras e isso não é bom.
Portanto, o restaurante é pra benefícios de TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo