14 de jun. de 2019

Jovens e adultos estão retornando a escola através do Programa Busca Ativa Escolar em Centro Novo do Maranhão.

Em Centro Novo do Maranhão a equipe do Busca Ativa Escolar da Semedcomeçou a visitar casa por casa do município com o objetivo de resgatar jovens e adultos que estão fora da sala de aula para retornar ao ambiente escolar. Serão formado turmas regulares ou em finais de semana para inserir esse novo público.

A secretaria de educação está focada no projeto e tem colocado a equipe pra visitar todas os domicílios e sondar essas pessoas que nunca terminaram os estudos por inúmeros motivos, mas que nutrem ainda o desejo de concluir. Erradicar o analfabetismo é uma das metas do município.

A secretária de educação, Flávia Iza, está otimista com o projeto e acredita que será formado algumas turmas: “Nossa equipe está nas ruas, entrado de casa em casa em busca de futuros alunos que em algum momento da vida abandonaram a escola. Tenho certeza que vamos conseguir formar algumas turmas. Nosso objetivo é resgatar esse público e oferecer educação de qualodade respeitando sempre todas as limitações”. Disse.

As aulas para os alunos resgatados pelo programa começaram no segundo semestre e ainda será decidido se as aulas serão ministras de forma regular ou apenas em finais de semana.

O que é o Busca Ativa Escolar

A iniciativa Busca Ativa Escolar é uma solução tecnológica e uma metodologia inovadora por meio da qual o UNICEF, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) apoiam os municípios na identificação das crianças e dos adolescentes que estão fora da escola, ajudando-os a voltar às salas de aula, permanecer e aprender.
Via Renato Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo