5 de jun. de 2019

Mutirão do Glaucoma promove atendimento oftalmológico para a população de Centro Novo do Maranhão.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Hospital da Visão do Maranhão, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, realizou no último domingo (02), o Mutirão do Glaucoma na Unidade Básica de Saúde Ane Raimunda. Uma importante ação que reforça a assistência básica de saúde, e o que garante o amplo acesso da população do município a consultas oftalmológicas e, se necessário, o recebimento de colírio.
Durante o atendimento no mutirão, os pacientes passam por três tipos de exames, a campimetria, a tonometria e a fundoscopia. Os procedimentos servem para verificar falhas no campo de visão central e periférica do paciente, medir a pressão interna do globo ocular e avaliar as estruturas do fundo do olho. Com os resultados dos exames, os pacientes passam por avaliação médica, onde são orientados e encaminhados para tratamento adequado. O Mutirão do Glaucoma, além de oferecer acesso gratuito a medicamentos, encaminha pacientes para cirurgias em caso de patologias como a catarata e o pterígio.
Desde do início do Mutirão do Glaucoma em Centro Novo do Maranhão, a ação do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, já realizou centenas de atendimentos, melhorando significativamente a vida da população, tendo como foco principal a prevenção do Glaucoma no município.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
A imagem pode conter: 7 pessoas, interiores
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Joel Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo