5 de jul. de 2019

Deputada Dra. Thaiza diz que doará cadeira de rodas para ferry depois de denúncia de passageiros

A deputada Dra. Thaiza (PP) repercutiu a denúncia de passageiros revoltados com os serviços dos ferry boats. Uma idosa de 80 anos precisou usar a cadeira de rodas e encontrou uma deteriorada, sem freios, inviável de uso.
A parlamentar disse que tem trabalhado dentro das suas prerrogativas em busca das melhorias, como fiscalização, ofícios à MOB, diálogo com a SINFRA e apresentação de projeto de lei.
Um dos seus projetos prevê que as empresas de transporte aquaviário implantem kit primeiros socorros e capacitem a equipe de bordo das embarcações. A medida surgiu da necessidade dos ferry boats, que fazem travessia entre São Luís e Cujupe, oferecerem instrumentos e pessoal capacitado diante de circunstâncias emergenciais.
Esta é apenas uma das iniciativas da parlamentar em busca de melhorias no transporte, que hoje denunciou as péssimas condições das embarcações.
“Esta é uma das medidas que encontrei e que é de competência parlamentar, que é legislar também, com objetivo de melhorar os serviços. Todos sabem da minha luta para que haja mudança nos ferry, estamos diante de embarcações velhas, sucateadas, insalubres, sem qualquer condição de prestar um serviço de qualidade aos passageiros, que já pagam caro e se submetem às péssimas embarcações. Como pode uma senhora de 80 anos usufruir do transporte, precisar de uma cadeira de rodas e encontrar algo deteriorado? Inviável de se sentar, nem os freios funcionam. Já que a empresa não tem condições de comprar uma nova, mesmo faturando milhões por mês, me disponibilizo a doar a cadeira de rodas para a embarcação CIDADE DE ARAIOSES”, disse a parlamentar.

O PL nº 164/2019, do Kit dos primeiros socorros, recebeu aprovação unânime e sem alteração na Comissão de Constituição e Justiça da AL. O relator do projeto, deputado Zé Inácio, recebeu votos favoráveis dos deputados César Pires, Rafael Leitoa, Fernando Pessoa e Dr. Yglésio.
Concorrência para novos transportes
A deputada Dra. Thaiza também cobrou processo licitatório para o setor já que as empresas atuais desrespeitam o direito do consumidor. Em resposta ao pedido de informações, a MOB informou que está previsto um novo Edital ainda para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo