25 de ago de 2019

CIRO 2019: cantora Joelma fará show em luis Domingues

Atração nacional confirmada, a cantora Joelma, ex Banda Calypso, fará o show no no dia 15 de setembro na maior festa religiosa do Litoral Maranhense. Este ano o Círio de Nazaré completará 65 anos de devoção e de muita fé. Mais uma vez, a gestão do Prefeito Gilberto Braga está preparando uma super programação para a cidade, com bandas e aparelhagens, como Joelma,MC Thiaguinho, a aparelhagem Rubi saudade e o tradicional encontro de carretinhas. Este ano o Círio terá apoio Cultural do Deputado Estadual Hélio Soares,do Deputado João Marcelo e do também Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho.
SOBRE O CÍRIO 
Iniciou em 1954, através do sonho do Sr. Floriano Catarino Matos, um Paraense que o destino fez Maranhense de coração, teve a feliz ideia de homenagear a Virgem de Nazaré, como fazem em sua terra natal, a festa do Círio, em Belém. Com o apoio de sua esposa dona Dolores Matos e de dona Bibi Lopes, transformaram aquele sonho em realidade. Escolheram o 3º Domingo de Setembro daquele ano e fizeram a primeira Romaria pelas ruas da então Vila de Luís Domingues. A festividade do Círio de Nossa Senhora de Nazaré , é comemorada há 65 anos, com apoio incondicional das autoridades e família Luís Domingues, e de todas as coordenações constituídas. O número de participantes aumenta a cada ano, graças aos romeiros e caravaneiros de Belém, São Luís, Bragança, e de outras cidades deste imenso Brasil, que propagam a festa e a hospitalidade que recebem do povo de Luis Domingues.
As alegorias tradicionais: Berlinda, Flores, Manto, Corda, Liturgia, Barca de Marujos, Anjos e Personagens Históricos do Cristianismo e a Corda que puxa a Berlinda com a imagem da Santa, tem um significado todo especial: O povo quer pelo menos tocá-la para ligar a sua fé a Virgem de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo