22 de ago. de 2019

Deputada Detinha usa a tribuna em defesa do rio Maracaçumé

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a deputa estadual Detinha (PL), fez um apelo em defesa do rio Maracaçumé, que percorre uma extensão de 150km do estado. A parlamentar citou a lei 10374/2015, de autoria do Deputado Josimar Maranhãozinho, que institui as diretrizes para o Programa de Identificação, Catalogação, Recuperação e Preservação das Nascentes de Água dos Rios, Riachos, Ribeirão e Córregos no Maranhão.
A parlamentar mostrou profunda preocupação com o que acontece no rio, principalmente na abrangência de Centro do Guilherme, onde foi verificado um desmatamento desenfreado que está acabando com suas nascentes. Em entrevista, Detinha também se mostrou preocupada com questões de agentes poluidores do rio, como por exemplo a ação de garimpos na região que podem contaminar as águas e levar a extinção de várias espécies de peixes.
“Todos somos responsáveis pela preservação e devemos defender e respeitar o nosso ecossistema, não vamos admitir que destruam as nossas riquezas naturais.”
A deputada deixou claro que, juntamente com o prefeito Zé de Dário e o deputado federal Josimar Maranhãozinho, está buscando, com os órgãos competentes, apoio imediato na resolução desses problemas. Ela solicitou ainda que, o fato seja levado a plenária e que com o apoio dos colegas de parlamento, se busque meios emergenciais para recuperar o rio que pede socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo