18 de ago. de 2019

Programa Saúde na Escola em Centro Novo do Maranhão promove ações de Saúde em escolas do município.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas a sorrir, textoA semana foi de grandes ações realizadas pela Secretaria Municipal de de Saúde de Centro Novo do Maranhão, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). O trabalho desenvolvido com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, levou às crianças e adolescentes das Escolas Antonio Carlos Quadra (60) Princesa Isabel (Quadra 65), Criança Feliz (Povoado Cipoeiro), Oberdan Barros de Oliveira, Vicente Teixeira e Antônio da Cruz Pereira (Sede), além dos C. E. Pedro Álvares Cabral (Quadra 35) e C.E. Paulo Afonso (Povoado Barreira Vermelha), a promoção da saúde, através de palestras educativas, atualização de cadernetas de vacinas, e ainda ações de saúde bucal, com escovação supervisionada, aplicação de flúor e distribuição de Kits de saúde bucal.
O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política pública criada pelo Governo Federal em 2007 com o objetivo de promover qualidade de vida aos estudantes da rede pública de ensino por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. Em Centro Novo do Maranhão PSE vem promovendo grandes ações de saúde nas escolas do município, por meio do grandioso trabalho de diversos profissionais da saúde e educação, que não medem esforços para para levar informação, cuidado e muito carinho a todos os alunos da rede municipal de ensino.
Para a Secretária de Saúde Jeanne Amorim, o bom êxito do PSE em Centro Novo do Maranhão, é resultado de muito planejamento, parceria, empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos nas ações, tanto da saúde, como da educação. " As ações do PSE por meio da parceria Saúde e Educação, fortalece ainda mais o nosso propósito, que é levar saúde de qualidade com acesso para todos. E todo esse esforço, em meio à crise, e com recursos cada vez mais reduzidos, só é possível graças ao empenho da nossa prefeita Diva Silva, que vem nos dando total apoio para a plena execução do programa, que no caso de Centro Novo, o desafio é bem maior, devido as longas distâncias, e o grande número de escolas, mas nada que impeça o resultado desse esforço ser visto, através de alunos conscientes sobre a importância dos cuidados com a saúde, além dos sorrisos, abraços e carinho recebido em cada ação realizada", destacou a Secretária.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo