8 de ago. de 2019

Semana Oftalmológica é realizada em Centro Novo do Maranhão.

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Mota Fernandes de Fortaleza, realizou de 29 de Julho a 02 de Agosto em Centro Novo do Maranhão, a Semana Oftalmológica. Foram ofertadas para toda a população avaliação, consultas, diversos exames e diagnósticos de catarata com cirurgia.
Com o mutirão a população pôde ter acesso facilitado à realização de consultas oftalmológicas com exames de diagnóstico de glaucoma com prevenção, de catarata com prevenção à cegueira, de pterígeo e de lesões oculares. A Semana Oftalmológica contou com consultas totalmentes gratuitas, que foram realizadas no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).
A imagem pode conter: campo de basquetebol, casa, céu e ar livreA Secretária Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, Jeanne Amorim destacou a importância da ação para o município. "A parceria com o Instituto Mota Fernandes de Fortaleza, somou muito com os esforços que estamos fazendo para promover uma saúde de qualidade para nossa população. Centenas de pessoas foram beneficiadas com consultas gratuitas, com exames e ainda o agendamento de cirurgia, sendo todo um cuidado e carinho com aqueles que não teriam condições de arcar com o custo de uma consulta, exames e cirurgia oftalmológica. O momento é agradecer à equipe do Instituto Mota Fernandes, pelo trabalho realizado em nosso município. Agradecer ainda o brilhante esforço da nossa prefeita Diva Silva, que não mediu esforços para que a Semana Oftalmológica pudesse acontecer em Centro Novo do Maranhão", disse.
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas e interiores
A imagem pode conter: 1 pessoa, interiores
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo