27 de ago. de 2019

ZÉ DOCA: Secretária de educação Sônia Maria comanda revolução no setor inserindo e dando atenção redobrada aos idosos.


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em péPor meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Zé Doca põe em prática o Educa Mais, programa desenvolvido pela equipe da titular da pasta, Sônia Maria, e que consiste em levar idosos a sala de aula, ambiente que muitos deles jamais frequentaram.
Além das várias disciplinas educacionais oferecidas todos os sábados e o dia inteiro, o município disponibiliza todo o material didático e transporte, além do lanche e almoço elaborados por profissionais nutricionistas, com destaque para grupos alimentares que devem estar presentes na mesa da terceira idade todos os dias: Leites e derivados, frutas, verduras e legumes, alimentos integrais, dentre outros.Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Zé Doca põe em prática o Educa Mais, programa desenvolvido pela equipe da titular da pasta, Sônia Maria, e que consiste em levar idosos a sala de aula, ambiente que muitos deles jamais frequentaram.
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em péOs cuidados com esses alunos vão além, pois também há a preocupação em lhes dar as condições necessárias de absorver o conhecimento repassado por professores extremamente qualificados. Por essa razão são feitas consultas de vista e, se caso necessário, os óculos são gratuitos.
A secretária Sônia Maria diz que se sente primeiramente gratificada por ter da prefeita Josinha Cunha toda a autonomia que precisa para implementar trabalhos assim, e, depois, por ter a felicidade de contar com uma equipe que, assim como ela, não mede esforços para que tudo saia a contento. “Da educação infantil a educação dos idosos, o município de Zé Doca dá total assistência. No caso do Educa Mais, muitos desses idosos sequer sabiam ler ou escrever. Hoje, graças a Deus, estão se sentindo valorizados’, disse Sônia Maria sem esconder a sua emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo