5 de set. de 2019

Lancha da Assistência Social realiza a busca ativa em comunidades ribeirinhas de Centro Novo do Maranhão.



Em Centro Novo do Maranhão, a Lancha da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza o transporte das equipes volantes e dos materiais necessários, com foco na oferta de serviços e ações de proteção social básica em locais de difícil acesso, atendendo assim famílias ribeirinhas do Rio Gurupi.

Na última quarta-feira (04), a equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro do Irineu, na Sede, realizou atendimento estratégico de busca ativa para localizar famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, que ainda não estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A lancha auxilia nesse atendimento, chegando até às pessoas que residam em comunidades ribeirinhas, cujo acesso se dá exclusivamente por meio de embarcações.

A Secretária Municipal de Assistência Social de Centro Novo do Maranhão, Eliane Gonçalves, participou com a equipe volante da visita às famílias, e aproveitou para destacar a importância da lancha para o município. "Hoje foi possível realizar diversos atendimentos em comunidades ribeirinhas com a lancha da SEMAS, sendo essa uma importante ferramenta, que viabiliza a estratégia de busca ativa. A prefeita Diva Silva não vem medindo esforços para levar o atendimento de qualidade até às famílias em situação de vulnerabilidade social, mesmo aquelas famílias que residem às margens do Rio Gurupi, e a lancha da Assistência tem um papel importantíssimo para o desenvolvimento social em nosso município", destacou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo