6 de set. de 2019

LUIS DOMINGUES | Projeto “Amor de Mãe” chega a comunidade de Manaus


O principal objetivo do projeto “Amor de Mãe “é prestar apoio multiprofissional às grávidas de baixa renda beneficiárias do PBF (Programa Bolsa Família) e usuárias do PCF (Programa Criança Feliz) residentes na sede e nos povoados do município de Luis Domingues.

O projeto traz como foco informar , orientar e promover a autoconfiança da gestante que ocorrem durante e após a gestação e promover a autonomia na construção do enxoval do seu bebê. Na oficina às futuras mamães aprendem a embainhar e tecer crochê em fraldas e mantas, decorar potes para cotonetes e algodão e o enfeite para a porta do quarto do bebê. E assim criando vínculos com seu bebê ainda na barriga. Projeto foi iniciado em Luís Domingues em 2018, realizado pelo CRAS instruído e pelo criança feliz pois o sucesso grandioso na cidade o CRAS resolveu levar ainda mais longe, levando aos povoados no município e o primeiro a ser escolhido foi o povoado de Manaus a equipe ficou na comunidade durante três dias.

As grávidas participaram de oficinas e  aprenderam a embainhar fraudas, confeccionar mantas, potes de colocar algodão e cotonete, enfeite da porta da maternidade e no final teve também uma roda de conversa com a Assistente Social Danyella Gomes. 



Via Ascom Ludo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo