12 de set. de 2019

Semed de Centro Novo realiza treinamento com profissionais da educação para implantação do Programa GEWEB – Gestão Escolar.


A Semed de Centro do Maranhão chega na era digital e está implantando um sistema de dados que aposentará de vez o velho diário de classe. Os professores, a partir do próximo ano, trabalharam com um programa GEWEB – Gestor Escolar, onde tudo será feito on-line através de um aparelho celular ou computador.

Nesta terça e quarta-feira (10 e 11) a secretaria de educação de Centro Novo começou o treinamento com diretores, coordenadores e secretários da região de Chega Tudo. Esses profissionais repassarão o conhecimento, posterior, aos professores em cada escola.

Nos dois dias de treinamentos foram efetivado a apresentação do sistema e realizado aula prática para fixar as informações. As técnicas da Semed Marcia Valeria e Elini Ferreira acompanharam o treinamento realizado pelos jovens Robert e Fenelon. A secretária de Educação Flávia Iza também esteve no local.

 “A era digital chegou na Semed de Centro Novo. As escolas estão se preparando para um novo momento. Muito em breve todos os professores estarão conectados no nosso aplicativo e alimentando o seu diário de classe digitalmente” enfatizou a secretária de educação, Flávia Iza.

Essa grande novidade vai ajudar o professor na organização de suas aulas. E o setor administrativo de cada escola terá menos trabalho, pois tudo estará pronto no sistema. Sem falar na organização que trará a toda rede de educação do município.

Nesta quarta-feira (12) os treinamentos continuam com os professores, coordenadores e secretários da sede do município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo