28 de out. de 2019

Centro Novo realizou a VIII Conferência Municipal da Assistência Social com foco no fortalecimento das políticas públicas.

O Conselho Municipal da Assistência Social, em Parceria com a prefeitura de Centro Novo do Maranhão realizou a VIII Conferência Municipal da Assistência Social nesta sexta-feira (25) no ginásio da escola Antonio da Cruz. Com o tema: Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação popular.

O evento contou com a presença de secretários municipais como: Flavia Iza (educação); Eliane Gonçalves (Assistência Social); Zeca da Praia (Meio Ambiente); Raimundo João (Cultura) e Marina (Turismo).

O público também foi composto de sociedade civil através dos usuários do SUAS. A prefeita Diva Silva não participou do evento porque estava cumprindo agenda em São Luís. O secretário de administração Jailson Farias lhe representou no momento.  

A Conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local as diretrizes para a gestão e financiamento do sistema único da assistência social. Reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado e eleger delegados para XIII conferência estadual da assistência social.

O evento foi divido em dois momentos: peça manhã foi realizado a solenidade de abertura e palestra magma com Sra. Benigna Regina. A tarde o público foi divido em três grupos para estudo e debate dos eixos. No final aconteceu a plenária deliberativa com aprovações de propostas e escolhas de delegados para XII Conferência Estadual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo