6 de out. de 2019

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão entrega para Agentes Comunitários de Saúde novo fardamento e kit de trabalho.

No dia dos Agentes de Saúde ACE e ACS, a Prefeitura de Centro Novo do Maranhão entrega para Agentes Comunitários de Saúde novo fardamento e kit de trabalho.
A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu na manhã promoveu na manhã desta sexta-feira (04), um super café da manhã em comemoração ao Dia dos Agentes de Saúde ACE e ACS.
A ação foi realizada na Quadra de Esportes do Centro Educacional Josué Montelo, e reuniu todos os Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Sede, das quadras e povoados. Um momento muito especial, que contou ainda com a presença de grande parte dos profissionais da saúde, secretários municipais e vereadores.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e chapéuA Prefeita Diva Silva esteve presente no evento, e juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Jeanne Amorim, o Coordenador Municipal da Atenção Básica, Francisco Santos, a Enfermeira Maria Cleia, secretários municipais e o vereador Adevaldo, entregou os novos kits de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde. O kits são formados por camisa, boné, mochila, bolsa, aparelho de pressão, fita métrica e balança, o que vai auxiliar o trabalho dos agentes comunitários de saúde que atuam na zona urbana e rural de Centro Novo do Maranhão.
A iniciativa é mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de Centro Novo do Maranhão, visando efetivar a política municipal de saúde preventiva e à melhoria das condições de trabalho dos agentes de saúde. O investimento só foi possível graças ao empenho da prefeita Diva Silva e da Secretária de Saúde Jeanne Amorim, que não mediram esforços para realizar a ação, que é um marco para a saúde do município.
" Quero parabenizar todos os Agentes de Saúde ACE e ACS de Centro Novo do Maranhão pelo dia. Parabenizo ainda a Secretária Jeanne Amorim e toda a sua equipe pelo belíssimo trabalho desenvolvido na saúde do município. Escolhemos entregar os novos kits de trabalho dos ACS hoje, pois sabemos da importância da data, e o quanto o trabalho desses profissionais precisa ser valorizado, pois eles são fundamentais na nossa política de saúde preventiva. Esses novos equipamentos sem dúvidas, proporcionará melhores condições de trabalho para que esses profissionais possam desempenhar com tranquilidade suas funções", afirmou Diva Silva.
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
(Fotos: Joel Pontes)
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas a sorrir
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas a sorrir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo