24 de out. de 2019

PROERD chega ao Povoado Chega Tudo e vem contribuir para evitar que crianças e adolescentes se envolvam com drogas e violência.


A aula inaugural do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) aconteceu nesta quinta-feira (23) na Escola Pequeno Príncipe no Povoado Chega Tudo. O projeto é uma iniciativa do Major Marcos Antônio do 31º Batalhão da Polícia Militar de Governador Nunes Freire.

Esse Projeto tem o apoio total da prefeitura Municipal de Centro Novo do Maranhão através da Secretaria de Educação que dá todo o suporte para sua execução.

Os atores envolvidos são os alunos do 5º ano que passarão a ter uma aula adicional no contra turno toda quinta-feira de assuntos diversos como: noções de respeito e civilidade, respeito ao próximo e, principalmente prevenção às drogas e violência.

Além de alunos e profissionais da educação também participaram da solenidade a coordenadora do projeto no município Elionete Gonçalves e a secretária de educação Flávia Iza. O SD Adelmo dos Santos ministrou a primeira aula que encantou as crianças e pais.

“Estamos implantando esse projeto em Chega Tudo porque acreditamos que ele pode mudar a vida de um aluno. As drogas e a violência tem feito um verdadeiro estrago com nossas crianças, por isso mesmo fazemos questão de investir neste programa que fará toda diferença na educação e no futuro dos alunos” disse Flávia Iza.

CONHEÇA O PROERD.

O Proerd surgiu nos Estados Unidos e se espalhou por mais 58 países. As aulas são ministradas por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes.

O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após o curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.


http://www.rennatocosta.com/




 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo