17 de out. de 2019

SEMED de Centro do Guilherme realiza I Ciclo Formativo do Pacto pela Aprendizagem.

A Prefeitura Municipal de Centro do Guilherme, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo do Estado realizou o I CICLO FORMATIVO DO PACTO PELA APRENDIZAGEM, com os gestores, coordenadores e professores da Rede municipal de ensino. O tema foi usado para o Planejamento do 4° Bimestre do ano letivo de 2019.

Esteve presente o Prefeito Zé de Dário, Secretário de Educação Professor Flávio Ferreira, Chefe de Gabinete Rejane Lisboa, o Vereador Professor Raimundinho, Diretores e Coordenadores. 

O prefeito Zé de Dário destacou a importância do Ciclo formativo para os professores que juntamente com a Rejane fez a adesão do programa ainda quando a mesma estava a frente da secretaria de educação. O prefeito agradeceu a parceria da Rejane que hoje vai está a frente do seu gabinete e mais próximo do povo guilhermense para junto buscar ainda mais melhorias e ajudando no atendimento do público. 
Rejane Lisboa agradeceu a todos pelo tempo a frente da secretaria de educação e que amizade dela continua para com todos e que sempre vai está a disposição das pessoas, assim como ela sempre esteve e que agora vai está com mais responsabilidade de está cuidando de todo o povo de Centro do Guilherme junto ao Prefeito Zé de Dário, a mesma agradeceu ao Prefeito pela confiança em entregar uma pasta de grande responsabilidade. O secretário de educação Professor Flávio Ferreira, em sua fala agradeceu ao Prefeito Zé de Dário pela oportunidade e a Secretaria Rejane pela colaboração, destacou a importância da educação como base e da necessidade de continuarmos protagonistas da bela história de desenvolvimento educacional de nossa cidade... Encerrou dizendo que juntos somos mais fortes e pedindo as bençãos de Deus a todos... destacou o Secretário. Pacto pela aprendizagem é um programa do governo estadual que visa melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna, o Governo do Maranhão. Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais. Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo