22 de out. de 2019

VII Conferência Municipal de Assistência Social de Maranhãozinho, discutiu "Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social"

A Secretaria de Assistência Social de Maranhãozinho (SEMAS) em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, realizou a VII Conferência de Assistência Social. O evento aconteceu na última sexta - feira (18),no sindicato dos trabalhadores rurais. A conferência foi realizada pelos profissionais da área, na qual, reuniram-se entidades e usuários.
Neste ano a conferência teve o tema central a “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, e será trabalhada em três eixos temáticos: Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; Política Pública tem que ter financiamento público; e A participação popular garante a democracia, o controle da sociedade, o credenciamento e recepção dos participantes. Logo em seguida será realizada a cerimônia de abertura oficial, e a programação segue com composição da mesa e o hino Nacional e Municipal, logo em seguida, foi realizado leitura do regimento interno, apresentação dos relatórios da Gestão do SUAS, apresentações culturais do SCFV, palestras, debates, grupos de trabalho e eleição dos delegados que representarão o município nas conferências de nível estadual e nacional.
O objetivo do encontro é propiciar o debate acerca das políticas da área, mobilizar o diálogo com a sociedade e traçar metas para serem trabalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo