30 de nov. de 2019

Secretaria de Saúde de Turilandia realiza palestra sobre prevenção ao câncer de próstata

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentadoA doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma
A palestra foi ministrada pelo Dr Zaione, Enfermeiro João e técnica de enfermagem Neca.
A equipe da Secretaria de saúde de Turilandia realizou uma palestra direcionada aos usuários da UBS Santa luzia, com o objetivo de esclarecer e reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Suas maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

O QUE É A PRÓSTATA
A próstata é uma glândula masculina que tem forma de uma noz e fica logo abaixo da bexiga e à frente do reto. O órgão envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina é eliminada da bexiga.
O QUE É O CÂNCER DE PRÓSTATA
Durante o funcionamento da próstata, algumas células podem se desenvolver e multiplicar de forma anormal, provocando o surgimento de um tumor. O câncer afeta a prostata, glândula que fica abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.
Estima-se 68.220 mil novos casos da doença no país, em 2018. O risco estimado é de cerca de 66,12 novos casos para cada 100 mil homens.
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo