14 de dez. de 2019

CARUTAPERA RECEBE DO MTUR CERTIFICADO QUE INTEGRA O MUNICÍPIO NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Nenhuma descrição de foto disponível.O Ministério do Turismo divulgou, através da Portaria nº 271, publicada no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. Pela primeira vez em sua história que Carutapera faz parte deste importante Mapa. "Esse e o reconhecimento ao nosso esforço em divulgar e incentivar o Turismo em nossa cidade, temos apoiado o turismo em Carutapera, observando, é claro, as nossas particularidades e potencialidades." Destacou o prefeito André Dourado.
O Ministério do Turismo divulgou na última segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Totalizando 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas e incluídas na atualização da plataforma. Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo MTur, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
O trabalho da Secretaria de Turismo para orientar os municípios no que diz respeito à formalização das instâncias de governança vem sendo realizado ao longo das reuniões dos polos turísticos do estado. “
O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo