16 de dez. de 2019

Prefeitura de Centro Novo Realizou o lançamento do Programa Tarifa Social Energia Elétrica no município

A Prefeitura Municipal de Centro Novo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, na sexta-feira 13 de dezembro, o lançamento do Programa Tarifa Social Energia Elétrica no município. O programa tem por objetivo beneficiar famílias de baixa renda com a redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%.
A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Equatorial Maranhão.

O ato de lançamento ocorreu no Centro Educacional Josué Montelo e contou com a presença da secretária municipal de assistência social, Eliane Gonçalves; da Coordenadora Municipal do Bolsa Família Nôga Valentim, equipe técnica da SEMAS e população em geral.
O tarifa social é um benefício social criado pelo Governo Federal para beneficiar famílias com baixa renda. O programa consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, para Indígenas e Quilombolas até 100%. Para ser beneficiário do tarifa social é preciso ter NIS (Nùmero de Identificação Social) e renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo; ser inscrito no Cadastro Único para Programas do Governo Federal - CADÚnico, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, ou que seja beneficiário do BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).
ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão
A imagem pode conter: 1 pessoa, em palco, mesa e interiores
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas a sorrir
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em palco e pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo