9 de jan. de 2020

ATENÇÃO - O uso inadequado do aparelho ortodôntico

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasPrincipalmente os adolescentes estão comprando material ortodôntico (elásticos, borrachas e fios dentários) de forma irregular para personalizar seus aparelhos. O problema é que essa nova moda pode trazer sérios problemas alterando a mastigação devido a movimentos desnecessários sofridos pelos dentes. Além disso, este material vendido nas ruas não passa por fiscalização e pode causar alergias. Mas, a perda óssea, é sem dúvida a pior consequência.
Infelizmente, a moda vem atraindo cada dia mais adolescentes, mas muitos deles não sabem mas nossos dentes não são completamente fixados, eles possuem movimento e quando forçados saem do lugar e podem até desprender do osso. O falso aparelho força o movimentos dos dentes da mesma forma que o dentista faz. Só que o ortodontista faz movimentos estudados minuciosamente. Cada vez que a pessoa visita o consultório para fazer a troca dos elásticos e fios, o dentista faz ajustes milimétricos que já foram estudados.
Essa “brincadeira” pode trazer riscos de intrusão, quando o dente é empurrado para o interior do tecido ósseo; de extrusão, quando ele é puxado para baixo e para fora do suporte ósseo, e de giroversão, quando o dente gira no próprio eixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo