24 de jan. de 2020

Prefeito acompanha obras no Centro de Araguanã

O prefeito de Araguanã, Valmir Amorim, esteve presente no canteiro de obras que foi instalado nas ruas Duque de Caxias e Arame. As obras seguem a todo vapor, as ruas estão recebendo calçamento feito utilizando blocos pré-moldados (bloquetes). Esse trabalho dá continuidade a um programa de recuperação de ruas e estradas na sede e na zona rural do município, iniciado no fim do ano passado.

O prefeito gostou do que viu e atestou a qualidade do serviço, na oportunidade conversou com a população e aproveitou para ressaltar o compromisso da gestão: “a gente acorda todos os dias pensando em como melhorar a vida da população”, Valmir Amorim!
Sobre a pavimentação em bloquete
A pavimentação com blocos pré-moldados é de rápida execução, possui vida útil longa, baixa manutenção e alta capacidade de drenagem das águas das chuvas. Neste sistema, blocos modulares pré-moldados em concreto, com diversas formas, cores e texturas, são justapostos e se mantêm fixos por conta do atrito da área lateral das peças em relação às outras adjacentes. Com o travamento, a transferência de carga entre os blocos alivia as pressões sobre o subleito e a base, reduzindo as possibilidades de deformações da pavimentação. As peças são assentadas sobre uma camada de areia ou pó de pedra espalhada sobre o solo previamente compactado. Por ser assentado sobre o solo, o sistema de pavimentação intertravada possibilita melhor drenagem, com poucas camadas de interferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo