24 de jan. de 2020

Professora Iracema Recebe Homenagem e agora é o nome da escola de Ensino médio de Nunes Freire.

A imagem pode conter: textoDepois de 21 anos, a escola estadual de ensino médio de Gov. Nunes Freire foi desmembrada e agora é independente.
A escola recebeu o nome de Centro de Ensino Maria Iracema Alves, uma justa homenagem a professora já falecida. A mudança de nome e composição administrativa foi criada via Decreto Nº 35570 de 10 de janeiro de 2020 e publicado no Diário Oficial do dia 13 de janeiro de 2020.
== Biografia da Professora Iracema Alves ==
A professora Iracema Alves, natural de Pio IX - PI, era efetiva do Estado do Maranhão (1995-2002) e da Prefeitura de Gov. Nunes Freire (1999-2002) e lecionava língua portuguesa. Durante alguns anos foi nomeada diretora da Escola Municipal Tancredo Neves onde realizou um grande trabalho.
Ela faleceu no dia 31 de janeiro de 2002, de forma precoce aos 34 anos, após mais um ano de tratamento médico. Deixou esposo e 2 filhos.
Iracema Alves deixou um legado no Município e uma rede de amizade com toda a classe educadora e comunidade nunesfreirense.
A justa homenagem póstuma foi aprovada por unanimidade entre os professores da rede estadual que trabalham no ensino médio em Governador Nunes Freire.
A imagem pode conter: 2 pessoas, texto que diz "Escolas de Governador Nunes Freire e Maranhãozinho deixam de ser anexos, e viram escolas do estado Conquista dos alunos e professores, através dos deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha, junto ao governo do estado. Detinha"Graças aos esforços dos deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha, em reunião com o secretario de estado Felipe Camarão e o gestor da Unidade Regional de Educação, Ezequiel almeida, as escolas CE Maria Espíndola de Araújo Silva Anexo I, de Governador Nunes Freire e CE Maria Espíndola de Araújo Silva Anexo II, de Maranhãozinho, passam a ser escolas independentes.
Durante décadas essas duas escolas eram anexadas ao CE que leva o mesmo nome pertencente ao município de Presidente Médici.
Com essa mudança as escolas deixam de depender do município de Presidente Médici tornando-se escolas “mães” autônomas e pertencentes ao estado no próprio munícipio.
Via Jarivanio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo