8 de fev. de 2020

Amapá do Maranhão: Prefeita garante 12,84% de aumento no salário dos professores

Amapá do Maranhão: Prefeita garante 12,84% de aumento no salário dos professoresMobilizar e apoiar os professores incontestavelmente é uma das bandeiras defendidas pela prefeita de Amapá do Maranhão, Tatiane Maia de Oliveira (Tate do Ademar), que também é professora e defensora dos direitos da categoria. Em reunião realizada na última quinta-feira (06) a gestora anunciou 12,84% de aumento no salário da classe.
“Sou professora e luto incansavelmente pela valorização do profissional da educação” destacou a prefeita. Além disso, Tate enfatizou “pelo 4º ano consecutivo, sem greves ou protestos, estamos concedendo reajuste no salário dos professores, para nós isso é muito relevante” disse.
Vale comentar que em 2016 o déficit era 19,37% e os professores não obtiveram resposta nenhuma da gestão anterior. Assim que assumiu o comando do Executivo, Tate reuniu sua equipe e calculou o que seria possível fazer para solucionar o problema e 18% foi concedido.
Apesar dos avanços atuais, a gestão quer fazer mais e já planeja outros benefícios para a categoria e para a educação.
Além de salário, uma escola modelo está dentro do plano e já está, inclusive, com um percentual do recurso empenhado. Será o maior prédio escola do município e de várias cidades da região.
Via Fernando Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo