7 de fev. de 2020

Pinheiro – Hospital Materno Infantil esclarece sobre falecimento de criança ocorrido neste quinta

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre o falecimento da criança. A. M. A, ocorrido hoje dia 06 de fevereiro de 2020, o Hospital Municipal Materno Infantil “Nossa Senhora das Mercês “esclarece:
Estamos sensibilizados e consternados com a família pela dor da perda. Somamo-nos a dor da família neste momento de tristeza. Toda equipe de profissionais, que sempre trabalha incansavelmente para salvar vidas, ficou igualmente, sentida com a morte da criança A.M.A. filho da Sra.Maria Antônia Amaral Meneses.
O Hospital Municipal Materno Infantil “Nossa Senhora das Mercês” conta com uma excelente e competente equipe de profissionais e é referência regional em atendimento.
Todo o procedimento de atendimento da criança A.M.A. filho da Sra. Maria Antônia Amaral Meneses foi feito seguindo o protocolo médico.
Assim que deu entrada na Maternidade, imediatamente os exames foram feitos e o acompanhamento de profissionais foi prestado com a atenção de sempre. Em todos os momentos, a equipe médica esteve presente no Hospital.
O hemograma da criança apresentou sinais de infecção (gastroenterite) associados a distúrbios de coagulação, evoluindo para hemorragia grave, provavelmente possuía um quadro má formação intestinal congênita devido a prematuridade e clínica, sendo essa última não confirmada.
Diante do quadro clínico apresentado, o Hospital realizou todos os procedimentos de regulação para uma unidade de saúde especializada da capital maranhense, juntamente com a equipe do SAMU de Pinheiro que estava presente no local para suporte e transporte da criança.
Ressaltamos que não foram realizados mais exames com tomografia de abdômen (TC abdominal) devido a instabilidade hemodinâmica que a criança apresentava.
O Hospital irá disponibilizar e prestar todos os documentos e informações necessárias para que os órgãos competentes possam averiguar o que for de interesse.
Lamentamos profundamente que em alguns sites e nas Redes Sociais, a equipe está sendo pré-julgada sobre o ocorrido, sendo que tudo que estava ao alcance foi feito pela nossa equipe de profissionais.
O Hospital Municipal Materno Infantil “Nossa Senhora das Mercês” tomará medidas judiciais cabíveis, com relação as acusações inverídicas e os responsáveis terão que responder por seus atos.
Pinheiro, 06 de fevereiro de 2020.
Denize Dias
Diretora do HMMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo