11 de fev. de 2020

Prefeitura de Centro Novo efetua pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde com reajuste de 12%.


A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já implantou o novo reajuste salarial de 12% para os Agentes Comunitários de Saúde do município. O salário com o novo reajuste já está disponível para saque nesta terça-feira (11).

A prefeita Diva Silva vem valorizando os servidores públicos municipais, assegurando o direito do reajuste salarial, cumprindo com o que prevê o piso nacional da categoria, além do adicional de insalubridade de 20%, sendo esse mais um direito também assegurado pela atual gestão.

Além dos reajustes, a prefeita Diva Silva em 2019, entregou novo fardamento e kit de trabalho para os ACE e ACS. O kits para os ACS são formados por camisa, boné, bolsa, aparelho de pressão, fita métrica e balança.

Outro marco de valorização e compromisso com os servidores é Curso de Aperfeiçoamento em Educação Popular em Saúde, EDPOPSUS. Voltada para os Agentes Comunitários de Saúde, ACS, e Agentes Comunitários de Endemias, ACE. A capacitação promovida pela Prefeitura de Centro Novo do Maranhão em parceria com a Fundação Osvaldo Cruz, Fiocruz, e apoio do Governo do Maranhão.

ASCOM - Prefeitura de Centro Novo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo