26 de mar. de 2020

CENTRO NOVO : Um exemplo a ser seguido. Idosos recebem a vacinação contra a gripe em casa

A Secretária de Saúde de Centro Novo do Maranhão iniciou a Imunização contra gripe no município nesta terça-feira (23). Nesta primeira fase foram atendidos os profissionais da saúde, idosos e crianças. A vacinação aconteceu na sede do município, povoado Chega Tudo e Povoado Limão. Os idosos foram vacinados em casa para evitar aglomeração nas unidades de saúde e evitar contaminação pelo Novo Coronavírus (Covid-19) que tem se espalhado pelo Brasil e afeta com mais força idosos. Por isso o cuidado especial pela força de saúde do município. A vacina contra a gripe combate aos vírus que mais circularam no hemisfério sul no último ano, são eles: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Vale destacar que houve uma grande procura pela vacina, não apenas em Centro Novo, mas em todo o Brasil, e acabou rapidamente. A Semus aguarda uma nova remessa para continuar imunizada os públicos alvos da campanha. A partir de 24 de março: início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose.
A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…).
A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade começam a receber a vacina. O Dia D acontecerá no 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo