29 de abr. de 2020

ALERTA: Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de Coronavírus em Maracaçumé


Maracaçumé é mais uma das cidades maranhenses a confirmar o primeiro caso positivo do novo coronavírus. Trata-se de uma paciente de 54 anos, sem nenhuma doença pré-existente, e que teve o diagnóstico confirmado nesta quarta-feira, 29 de abril.

A Secretaria Municipal de Saúde aponta para os sintomas apresentados pela paciente, que foram febre, dor de cabeça persistente e alteração de paladar. Em isolamento domiciliar, a paciente está estável e segue em acompanhamento dos profissionais de saúde.

Ao todo são 6 casos suspeitos, 3 casos descartados e 1 caso confirmado. Maracaçumé, a exemplo dos outros municípios da região, vive a falta de respeito ao isolamento social por grande parte da população.

“Essa confirmação reforça a importância do distanciamento social, do uso de máscaras, higienização adequada das mãos e o não compartilhamento de utensílios” afirmou a SEMUS.

No município também circulam notícias falsas sobre casos confirmados, todavia a situação tem sido tratada com extrema responsabilidade pela equipe da SEMUS e todos os casos estão sendo divulgados pela equipe.

Via Fernando Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo