6 de abr. de 2020

CENTRO NOVO: Equipe de imunização vacina idosos contra a gripe na Zona Rural


A Equipe de Imunização da Secretária de Saúde de Centro Novo do Maranhão realizou a vacinação dos idosos da Zonal Rural neste sábado (04). Varias comunidades foram contempladas como Povoado Cipoeiro, Quadra 40, Barreira Vermelha e Quadra 35.

A vacina é contra a gripe e previne contra os seguintes vírus: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Lembrando que a vacina não evita o Coronavírus (Covid-19).

A vacinação foi antecipada pelo ministério da saúde como estratégia para diminuir a quantidade de pessoas idosas com gripe nesse período de pandemia.

Nesse primeiro momento foram vacinados idosos e profissionais da saúde. A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma e etc.).

A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas privadas de liberdade começam a receber a vacina.

O Dia D acontecerá no 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo