20 de abr. de 2020

Dino quer reabrir comércio de SLZ no dia 5 de maio; escolas no dia 12

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou hoje (20) que editará novo decreto prorrogando por mais 15 dias as medidas restritivas ao comércio não essencial na Ilha de São Luís como forma de conter a expansão do novo coronavírus (Covid-19).
A decisão foi tomada após reunião com os prefeitos dos quatro municípios da Grande Ilha. O comunista destacou, contudo, que após esse prazo é seu desejo permitir a reabertura das empresa, com a adoção de medidas sanitárias. No interior do estado, cada prefeito segue podendo definir como agir em relação ao problema.
“No que se refere à atividade econômica, atividade comercial, o decreto, no que se refere à Ilha de São Luís, está prorrogado até o dia 5 de maio. Nosso desejo é que no dia 5 de maio haja a retomada de todas as atividades, porém, com normas sanitárias”, informou.
Segundo ele, o empresariado local terá que colaborar para garantir a vlta da atividade econômica. Citando “estudos científicos do mundo inteiro”, Dino destacou que, por muitos meses, o comércio deverá funcionar com atenção redobrada à higiene, enquanto não houver remédio ou vacina contra o novo coronavírus.
“Quero me dirigir especialmente ao empresariado do meu estado, que é muito importante compreender aquilo que estudos científicos do mundo inteiro estão registrando: que a pandemia do coronavírus é de longa duração. Não há previsão quanto ao seu término porque não há remédio e não há vacina neste momento. Provavelmente vamos viver uma batalha que vai se estender por muitos meses e, por isso mesmo, devemos dar as mãos para que as medidas preventivas, em graus diferentes, sejam adotadas”, completou.
Já as escolas, segundo o governador, deverão voltar a funcionar no dia 12 de maio. “Nossa previsão é de que as aulas retomem no dia 12 de maio, é o nosso desejo”, anunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo