20 de abr. de 2020

Justiça manda bancos suspenderem cobrança de empréstimos de aposentados.

A imagem pode conter: 1 pessoa, textoA suspensão será válida por quatro meses, sem a cobrança posterior de juro e multa.
Nesta segunda-feira (20), a Justiça Federal do Distrito Federal determinou aos bancos que suspendam a cobrança de parcelas de empréstimos concedidos a aposentados. A suspensão será válida por quatro meses, sem a cobrança posterior de juro e multa.
A medida foi determinada pelo juiz Renato Coelho Borelli, da 9ª Vara Federal Cível, e foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi provocada em ação popular.
O magistrado determina ainda que os bancos devem vincular o aumento da liquidez à concessão de prorrogação de operações de créditos realizadas por empresas e pessoas físicas, pelo período de 60 dias, sem a cobrança de juros e multa.
Os bancos, de acordo com a decisão, também terão de restringir a distribuição de sua liquidez, impedindo as instituições de repassarem mais que 25% do lucro líquido.
Em meio à pandemia do novo coronavírus, os idosos estão entre os grupos mais vulneráveis ao coronavírus. No entendimento do juiz Renato Borelli, a medida fará com que os idosos não precisem sair de casa e, assim, não se exponham a riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo