14 de abr. de 2020

Maranhão recebe 107 dos 187 respiradores doados por empresas para combater a Covid-19

O governador Flávio Dino anunciou a chegada de 107 respiradores ao Maranhão nos próximos dias. Os aparelhos foram comprados na China por meio de doações de empresários que se uniram ao Governo do Estado, sob articulações do secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, para ajudar no combate ao Covid-19.
Os equipamentos, que chegaram nesta manhã em São Paulo, serão destinados a pacientes com o vírus, instalados em hospitais públicos do Estado. De acordo com Simplício Araújo, além destes 107 equipamentos que chegam em breve, o Maranhão deve receber mais 80 até o dia 20 de Abril, junto com mais de 200 mil máscaras N95.
“O resultado da parceria entre poder público e iniciativa privada continua com mais essas doações à rede pública de saúde. Daqui a alguns dias chegam mais 80 aparelhos respiratórios para reforçar o enfrentamento ao vírus. Todo o Estado agradece o ato de solidariedade dessas empresas”, destacou.
O secretário e diversos empresários já movimentaram a arrecadação de mais de R$ 10 milhões em doações para a saúde do Maranhão, desde que foi anunciada a chegada do novo coronavírus no país. Além dos respiradores e das máscaras, a Seinc está recebendo doações de termômetros, álcool 70 e em gel, testes rápidos e serviços gratuitos a profissionais de saúde locais.
Empresas de vários segmentos fizeram as doações, como Ômega Energia, Alumar, Eneva, Grupo Mateus, EDP Linhas de Transmissão, Suzano, Gera Maranhão Energia, Universidade Ceuma, Heineken, Lavronorte, Fribal, Grupo Maratá, Comercial Rofe, Centro Elétrico, Potiguar, Roque Aço Cimento, Revest Com. e Serviços, COC, Dínamo Engenharia, Faculdade ISL Wyden, Vale, Canopus, Sinduscon, Silveira Engenharia, Dimensão Engenharia, Construtora Escudo, Lua Nova Engenharia, Alfa Engenharia, RJ distribuição, RBC Construções e Constans.
Já as empresas Agro Serra, Ambev, Grupo Maratá, FC Oliveira, Guaraná Psiu e Solar Coca-Cola se uniram e estão doando mais de 600 mil litros de álcool para unidades de saúde do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo