7 de abr. de 2020

PARÁ: Governador Helder Barbalho edita novas medidas de prevenção da Pandemia com proibição de saídas de municípios da região Metropolitana, corte de internet suspenso e praias e balneários fechados

O Governador Helder Barbalho, resolveu radicalizar ainda mais, endurecendo as medidas de isolamento social na prevenção do COVID-19 além de ter determinado novas medidas como ferramentas de prevenção da pandemia. Esperamos que funcione também em Castanhal, onde poucos dão atenção às medidas adotadas e determinadas pelo Prefeito.
O ESTADO proibiu, por exemplo agora, a realização de eventos, reuniões, manifestações e passeatas, com audiência maior que dez pessoas.

SAÍDA NA SEMANA SANTA.
Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, 6, o governador do Estado, Helder Barbalho, anunciou a proibição de saída intermunicipal, seja por meio rodoviário ou hidroviário, durante o feriado de semana santa.
A medida não se aplica aos municípios da Região Metropolitana, Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara. Para esses, a circulação deve seguir normalmente.

MEDIDAS
- Foi anunciada também a proibição de realização de cultos e eventos religiosos presenciais.
- Bancos, casas lotéricas, supermercados, farmácias serão obrigados a distribuir máscaras, higienizar equipamentos e oferecer alternativas de higienização.
- Todos os estabelecimentos que recebem o público externo serão obrigados a realizar marcação para filas com distância de até 1 metro entre um cliente e outro.

PRAIAS E BALNEÁRIOS FECHADOS
Culturalmente, é intensa a saída da capital rumo ao interior do Estado no período da Semana Santa. Desta forma, o Governo decretou que praias, balneários, clubes e similares estão fechados neste feriado prolongado.
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL
O transporte intermunicipal também será limitado no período. Alguns municípios já haviam feito barreiras sanitárias e o Governo reforça essa ação para evitar a transmissão do novo coronavírus.
CORTE DE INTERNET SUSPENSO POR 60 DIAS
Assim como os serviços de água e energia elétrica, o serviço de internet está com o corte suspenso por 60 dias.
R$ 50 MIL DE MULTAS À ESTABELECIMENTO QUE DESCUMPRIR A LEI
Os órgãos de segurança estão autorizados para proceder com medidas mais severas para conter o avanço do coronavírus. Haverá a advertência e orientação para que os estabelecimentos sigam as regras. Caso contrário, será multado com multa diária de até R$ 50 mil reais. Em caso de reincidência, o mesmo será interditado. Qualquer pessoa que descumprir o decreto será submetida aos procedimentos legais cabíveis na justiça. A intensão do Estado é não usar a força, mas será usada, se preciso for, para manter o bem da sociedade paraense. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo