26 de abr. de 2020

Confira a nota oficial da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão sobre o primeiro caso de Covid-19 no município


Neste domingo (26) foi anunciado o primeiro caso e óbito do covid-19 em Centro Novo do Maranhão. Confira a nota oficial da prefeitura por meio da secretario Municipal de Saúde.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Prevenção ao novo Coronavírus, comunica à população que o município registrou o primeiro caso de contágio de Covid-19. Trata-se de uma mulher, idosa, de 69 anos, com doenças pré-existentes, vindo a óbito dia 21 de Abril de 2020, sendo confirmado hoje por meio de exames laboratoriais o diagnóstico para o Coronavírus.

Primeiramente a paciente procurou a Unidade Básica de Saúde Camilo da Silva no Povoado Chega Tudo, onde a mesma foi encaminhada para o Hospital da cidade de Governador Nunes Freire, consequentemente a paciente foi transferida para o Hospital Microrregional na cidade de Pinheiro, onde a mesma infelizmente veio a falecer.

A Secretaria Municipal de Saúde, acompanha o caso desde do início, tomando as providências, e seguindo todos os protocolos municipais, estaduais e federal. Uma das medidas que estão sendo tomadas é reclusão domiciliar dos familiares e pessoas próximas que tivaram contato com a paciente.

Comunicamos ainda que os profissionais de saúde deste município estão sempre em Alerta na prevenção e no manejo clínico para possíveis casos de Coronavírus. No entanto solicitamos à população em geral, que permaneçam em suas casas em reclusão domiciliar e só saiam às ruas em casos extrema necessidade, pois estamos em estado de alerta, sendo o isolamento social uma das mais eficientes estratégias para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus em nosso município.

A prevenção nesse momento será nossa maior aliada, onde a população deverá intensificar as medidas de higiene e limpeza, que são necessárias para evitar o contágio próprio, de seus familiares, da comunidade como um todo.

Nossos agradecimentos a todos os profissionais de saúde, aos nossos colaboradores, a Gestão Municipal, os comerciantes que compreendem o momento em que estamos passando, e estão dispostos a agir na prevenção e na promoção de saúde dentro do município

Francisco Santos
Secretário municipal de saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo