14 de abr. de 2020

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão com entidades e órgãos cria Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavírus


A prefeita de Centro Novo do Maranhão, Diva Silva, liderou na manhã desta terça-feira (14), uma reunião para criação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19). Na ocasião, estiverem presentes representantes de entidades e órgãos, entre eles: a Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Assistência Social, Administração, Educação, Vigilância Epidemiológica, Procuradoria Municipal e Comércio.
A reunião além de objetivar a criação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavírus, a gestão também apresentou as medidas, até agora, tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde para o combate da pandemia. O município, mesmo não tendo ainda nenhum caso confirmado da (COVID-19), vem se antecipando uma série de medidas para garantir que o sistema de saúde possa atender à população neste momento. 
Entre as principais medidas anunciadas pelo comitê, será a publicação de um decreto, seguindo as recomendações do Governo do Estado, do Ministério da Saúde e da OMS, onde ações para a prevenção serão intensificadas, a exemplo, os restaurantes bares, lojas, academias e serviços não essenciais, que passaram seguir novas medidas.
A prefeita, Diva Silva, reforçou que a reunião para a criação do Comitê Municipal é uma dos mecanismos usados pela Gestão para enfrentar a crise. "Nossa atenção nesse momento está sendo com as pessoas que chegaram de viagem vindas de outros estados como Santa Catarina, onde já existe casos confirmados da doença. Estaremos intensificando o alerta para a importância do isolamento social dessas pessoas que chegaram na cidade, e toda a população que precisa ficar em casa. O esforço conjunto entre às entidades, órgãos da administração e população é o caminho mais viável para combater o Coronavírus", disse a prefeita. via RENATO COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo