6 de abr. de 2020

Prefeitura de Pinheiro confecciona e distribui centenas de máscaras de pano à feirantes do município

A Prefeitura de Pinheiro através da Comissão Gestora do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, realizou a confecção e distribuição de centenas de máscaras de pano, como parte das ações de combate a Coronavírus.
A Comissão Gestora do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, foi instituída pelo decreto nº 009/2020, de 21 de março de 2020. De caráter deliberativo e com competência extraordinária para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico do Novo Coronavírus.
Devido a precariedade no abastecimento de máscaras de uso hospitalar nos comércios, somado a preocupação com o desabastecimento desse equipamento de proteção nos hospitais do pais, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, indicou o uso de máscaras simples, feitas em casa, afirmou que nessa etapa de enfrentamento ao vírus, todos devem usar máscaras, quando tiverem que sair de casa durante a quarentena.
A Prefeitura de Pinheiro distribuiu um total de 314  máscaras, aos feirantes cadastrados junto aos órgãos da prefeitura. O material distribuído é feito com tecido e confecção de forma artesanal. No ato da entrega os empreendedores receberam orientações para o uso correto e higienização das máscaras, que são reutilizáveis.
A ação teve o apoio da Força Estadual de Saúde, uma equipe que está trabalhando junto a Comissão Gestora, de forma a auxiliar no enfrentamento a Covid-19.
O secretário de saúde Fred Lobato chamou a atenção para o fato das máscaras serem uma medida preventiva, que não impede a contaminação do vírus, por outros meios. “O importante é que a população de Pinheiro entenda, que a máscara vai ajudar a diminuir o contágio, mas ela não é a proteção ideal, o ideal é ficar em casa. É importante que as pessoas obedeçam as orientações.” Disse o secretário.
Fiquem atentos as dicas de uso e higienização das máscaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo