6 de abr. de 2020

Remédio que mata novo coronavírus é descoberto por pesquisadores



Na Austrália, um estudo liderado pelo Instituto de Descobertas em Biomedicina da Universidade de Monash, em Melbourne, descobriu um remédio que mata o novo coronavírus em 48 horas. Se trata de um medicamento antiparasitário, chamado de ivermectina, que é usado geralmente para tratar verminoses.

No estudo, o remédio foi capaz de inibir o crescimento do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em cultura de células. Em 24 horas foi notada redução significativa do material genético do novo coronavírus. Após 48 horas ele havia sido erradicado.

Até o momento, a ivermectina foi usada apenas in vitro, ou seja, fora dos sistemas vivos, em um ambiente laboratorial controlado, e ainda é necessário determinar se a dose permitida para o corpo humano será tão eficaz quanto a utilizada na cultura do vírus.

Ainda não se sabe o mecanismo pelo qual a ivermectina mata o coronavírus. Com base nos efeitos em outros vírus, é provável que o fármaco trabalhe para impedir que o vírus ‘diminua’ a capacidade das células hospedeiras de eliminá-lo.


ALERTA

Os cientistas deixam claro que, apesar do potencial de efetividade do medicamento observado em laboratório, ele ainda não pode ser usado com segurança em seres humanos infectados com o novo coronavírus, tampouco em casos de automedicação. O estudo precisa ser continuado com testes clínicos e testes em humanos para concluir a efetividade da droga em doses seguras para humanos.

O uso da ivermectina para realmente combater o novo coronavírus em humanos dependeria dos resultados de mais testes pré-clínicos e, em última fase, de testes clínicos.

Em outros estudos, o remédio já se mostrou eficiente contra outros vírus, como HIV, Dengue, Influenza e Zika vírus.

Mais informações sobre o estudo podem ser acessadas no site da Universidade de Monash.

Via o Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo