15 de abr. de 2020

Simulado online para estudantes maranhenses será realizado na próxima sexta-feira (17)

Estudantes das redes públicas ou privada do Maranhão poderão testar seus conhecimentos, por meio do Simulado on-line que o Governo do Maranhão realizará, na próxima sexta-feira (17).  O Simulado abordará conhecimentos sobre as áreas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela série #FiquemEmCasa Aprendendo, lançada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para levar conteúdo educativo a estudantes de todo o Estado, nesse período de combate ao Coronavírus.
O Simulado será realizado por meio da Plataforma Google Forms e terá duração de 3 horas e 30 minutos, com início previsto para as 9 horas (horário oficial de Brasília) e o encerramento às 12h30min.
Para participar, não é necessário se inscrever previamente. Basta acessar a plataforma no dia e horário marcados, e preencher um cadastro com seus dados pessoais. Serão 60 questões distribuídas nas quatro áreas de conhecimento.
O link para realização da prova será divulgado no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br
Os estudantes da rede estadual do Maranhão ainda terão um incentivo. Os três melhores classificados serão premiados, cada um com um notebook. Essa ação tem como meta valorizar e estimular os estudantes para que testem seus conhecimentos sobre diversos assuntos vistos ao longo da vida estudantil e tenham um parâmetro de avaliação para melhorar o seu rendimento.
O simulado será aberto para participação de qualquer estudante que tenha interesse em fazê-lo, seja das redes públicas federal, estadual, municipais ou de escolas particulares, e também àquelas pessoas que estejam estudando para o Enem ou vestibulares e tenham interesse de testar seus conhecimentos.
Fiquem em Casa Aprendendo
O Governo do Estado já realizou várias ações educativas para manter os estudantes produtivos durante o período de quarentena. São aulas gravadas e exibidas pela TV, pelo rádio, pela internet, nos mais diversos canais de comunicação. Os professores da rede têm desempenhado um papel importante nesse processo, desenvolvendo estratégias para que o conteúdo de qualidade chegue aos estudantes.
O Simulado on-line é mais uma forma de contribuição do governo para que o ensino do Maranhão se fortaleça, mesmo diante de uma situação atípica, em que o isolamento social se faz necessário, e que requer decisões rápidas e eficientes, visando sempre à aprendizagem dos estudantes de todo o Estado.
Fonte: Seduc
13/04/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo