7 de mai. de 2020

Pará registra quase 800 casos de coronavírus em um dia e se aproxima de 6 mil contaminados

No final da noite da última quarta-feira (06), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) anunciou mais 229 casos de Covid-19 confirmados no Pará. Com isto, o número de novos contaminados apenas na quarta atingiu o total de 768 pessoas.
No último balanço da ter-feira (07), o total era de 4.756 pessoas. Agora, de acordo com o último balanço, já são 5.524 pessoas com o novo coronavírus. Veja:
O aumento no número de casos e mortes desde a última terça-feira (05) é motivado pelas notificações repassadas somente agora por algumas prefeituras. De acordo com a Sespa, a maioria dos casos se refere à confirmação de testes positivos realizados no mês de abril. Por causa disso e também pela maior celeridade nos resultados exames realizados, o que facilita o início do tratamento dos pacientes, a expectativa é que o número siga aumentando.
Para controlar a pandemia e agilizar a queda nos índices, a partir desta quinta-feira (07), Belém e mais 9 cidades (Ananindeua; Marituba; Santa Bárbara; Castanhal; Santo Santônio do Tauá; Santa Izabel; Breves; Benevides e Vigia) entram em regime de lockdown (isto é, suspensão de atividades não essenciais). Quem desrespeitar pode ser chamado atenção, ser multado e , em último caso, se for preciso, a pessoa pode ser conduzida para uma unidade policial para assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) caso se recuse a cumprir o decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo