4 de mai. de 2020

Pinheiro tem 46 casos confirmados da Covid-19 e já possui a transmissão comunitária

Em novo boletim divulgado neste Domingo (3), pela prefeitura de Pinheiro a cidade tem 46 casos confirmados da Covid-19, são 13 casos a mais do que ontem (2).
São até agora 152 notificações, 20 casos suspeitos, 86 descartados e 46 confirmados. O boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, é atualizado diariamente no portal oficial da Prefeitura (www.pinheiro.ma.org.br).
Dos 46 pacientes com a Covid-19, 41 estão em isolamento domiciliar sem sintomas graves da doença e 5 seguem hospitalizados.

A Secretaria de Saúde também divulgou o relatório dos bairros onde residem os pacientes que testaram positivo para a Covid-19. A importância de dados como esse está no planejamento das ações da gestão municipal, o intuito é direcionar maiores recursos e políticas de prevenção, para as áreas de maior incidência de contágio.
As áreas de maior incidência da doença são o bairro da Matriz com 9 pessoas que testaram positivo para o Coronavírus, seguido do bairro Centro, com 7 pessoas. As equipes de saúde da Prefeitura de Pinheiro irão intensificar o trabalho de conscientização e desinfecção dessas localidades.

Pinheiro já possui a transmissão comunitária da doença, que é quando não é possível precisar o ponto de contaminação do paciente.
O aumento no número de casos da Covid-19 na cidade, tem preocupado os pinheirenses, levando muitos deles a procurar por testes nas unidades de saúde municipais. No entanto, há protocolos a serem seguidos quanto quem deve fazer o teste e quando deve fazer.
A testagem é feita em pacientes que apresentaram os sintomas da doença, dando preferência aos pacientes graves, os demais estão aguardando um período de 7 dias do início dos sintomas para garantir um resultado concreto.
O paciente assim que apresenta quadro de sintomas suspeito da Covid-19 é colocado em isolamento domiciliar, bem como as pessoas com que mora e/ou com quem teve contato. Essa é uma medida preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo