14 de mai. de 2020

Prefeito André Dourado de Carutapera solicita do governo do estado leitos de Semi UTI


Prefeito André Dourado preocupado com os números crescentes e alarmantes da COVID-19 em nossa região principalmente a partir de Viseu PA encaminhou o ofício nº 48/SEMUS/2020 ao Secretário de Estado da Saúde Dr. Carlos Eduardo de Oliveira Lula solicitando implantação urgente de pelo menos 15 Leitos de Semi UTI, ventiladores pulmonares e profissionais qualificados para operacionalizar esses mesmos equipamentos.

Alegando o grave cenário e por ser o tempo um grande inimigo no campo da saúde, o prefeito fez este apelo por Carutapera e todos os municípios vizinhos de Luis Domingues, Godofredo Viana, Candido Mendes, Amapá do Maranhão e Boa Vista do Gurupí.

Afirma ainda o Prefeito que a eficiência nas ações para minimizar o impacto de uma pandemia como a que estamos vivendo, é necessária a atuação conjunta e ordenada dos setores públicos e privados razão pela qual só podemos contar com a Secretaria de Saúde do Estado que já tem em Carutapera o Hospital com 38 leitos disponíveis para atendimento da população.

Portal Caru


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo