9 de mai. de 2020

Prefeitura de Centro Novo do Maranhão inicia a implantação do Sistema de Videomonitoramento Urbano

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão iniciou a implantação do Sistema de Videomonitoramento Urbano, que vai acompanhar em tempo real a segurança em diversos pontos da cidade. O objetivo é garantir mais segurança e tranquilidade aos motoristas e à população em geral.

O primeiro passo foi dado com a adequação de uma sala na sede, onde o sistema será controlado e toda a movimentação será observada. O sistema de videomonitoramento é o que existe de mais moderno atualmente, composto por 16 câmeras fixas de longo alcance, instaladas na entrada e saída da cidade e em pontos de vulnerabilidade. No caso de falta de energia elétrica, o sistema terá autonomia por até seis horas.

A prefeita Diva Silva destacou a importância da implantação do Sistema de Videomonitoramento Urbano. "Nosso município possuí uma extensa área territorial, com muitas saídas para outros municípios e o Estado do Pará, sendo esse um dos maiores desafios para conter a criminalidade na cidade. A implantação do novo sistema auxiliará nesse processo, onde será possível ter resultados positivos e mais rápidos, garantindo assim mais segurança a todos os munícipes. O sistema de altíssima tecnologia, contará com câmeras de longo alcance, que captarão imagens com excelente qualidade em diversos pontos da cidade", explicou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo