22 de mai. de 2020

Prefeitura de Centro Novo realizou o plantio de mudas de árvores no canteiro central da Avenida Juscelino Kubitschek.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ar livreA Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Centro Novo do Maranhão, realizou o plantio de mudas de árvores no canteiro central da Avenida Juscelino Kubitschek. Entre as espécies de árvores estão, o pau-brasil da amazônia, faveira, Ipê de Jardim e Itaúba, sendo essas mudas doadas pela empresa OZ Minerals Brazil.
A ação visa preencher trechos do canteiro central da avenida, que não estão arborizados, sendo que em um futuro bem próximo, essas árvores contribuirão com sombras, o que amenizará o desconforto em dias quentes.
Na ação de plantio das mudas, a equipe da SEMAD realizou a distribuição de cartilhas informativas, sobre os dias e horários da coleta de lixo na Avenida Juscelino Kubitschek e em outras avenidas e ruas, bem como também, a conscientização dos moradores sobre o descarte irregular de entulho no canteiro central e em terrenos baldios da cidade, sendo que esse tipo de resíduo, a coleta não é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, o que está previsto na Lei Municipal N° 12.305 de 02 de agosto de 2010.
Nenhuma descrição de foto disponível.O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Zeca da Praia, que esteve acompanhando a ação, destacou o trabalho que vem sendo realizado pela SEMAD, para a arborização urbana por meio do plantio de centenas de mudas, em diversos pontos da cidade. "Nosso objetivo é deixar a cidade cada vez mais verde e limpa, e pra isso, desde do início da gestão da prefeita Diva Silva, nossa equipe vem fazendo o plantio de mudas de árvores de diferente espécies, nas avenidas, escolas, prédios públicos da administração, onde contamos com muitas parcerias, o que tem fortalecido o trabalho da SEMAD", ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo