8 de mai. de 2020

SÃO LUIS - Vila Vitória tem lockdown decretado por facção criminosa desde o início da pandemia de coronavírus

A Vila Vitória, bairro da periferia de São Luís próximo a Santa Bárbara e ao Conjunto São Raimundo, cumpre medidas de prevenção ao novo coronavírus decretadas por uma facção criminosa. E a maioria dos moradores parece aprovar a intervenção da bandidagem para manter a comunidade livre da pandemia que assola e assombra a capital, mas que na localidade ainda não registrou um único caso.
Uma das normas ditadas pelos faccionados diz respeito ao horário-limite para que as pessoas permaneçam nas ruas, situação que pode favorecer o contágio, caso não haja controle rígido. Comunicado público repassado pelas lideranças do crime no bairro estabeleceu as 20h para o toque de recolher. Depois disso, quem for visto circulando em via pública, sem qualquer justificativa, pode sofrer retaliação.
Comércio aderiu
Até mesmo os comerciantes aderiram às medidas restritivas impostas pela facção criminosa para tentar barrar o coronavírus na Vila Vitória. Uma das maiores empresas do gênero varejo existentes no bairro, o Supermercado do Evandro segue à risca as regras ditadas pela gangue, fechando as portas para o almoço, entre meio-dia e 14h, e à noite, no horário fixado pelos bandidos.
Na feira do bairro, o movimento também caiu drasticamente depois que o crime resolveu atuar para prevenir a doença na comunidade.
Movimentação no bairro caiu drasticamente após intervenção da facção criminosa para conter o novo coronavírus
Um antigo morador do bairro diz que vê como positiva a intervenção da facção criminosa. “O movimento nas ruas praticamente não existe. As pessoas estão respeitando as normas, graças a Deus, desde que membros da facção conversaram com a população”, relatou, reconhecendo a importância da interferência dos meliantes para conscientizar os moradores, mesmo que seja na base da intimidação.
Máscaras
O mesmo morador contou que as poucas pessoas que transitam em via pública na Vila Vitória são vistas todas de máscaras, outra regra baixada pelos faccionados e que vem sendo cumprida sem exceção pela comunidade.
Trata-se de uma espécie de lockdown às avessas, mas que, até o momento, parece estar funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo