9 de jun. de 2020

Centro de Testagem para Covid-19 em Centro novo do Maranhão

A imagem pode conter: 1 pessoa, textoO Centro de Testagem para Covid-19 em Centro Novo do Maranhão, localizado no Laboratório de Análises Clínicas, anexo à Unidade Básica de Saúde Ane Raimunda, realizou até a última sexta-feira (05), 354 atendimentos. Do total de pessoas atendidas, 154 foram consideradas casos confirmados do novo coronavírus.
O Centro de Testagem, da Secretaria Municipal de Saúde é mais uma das estratégias da Prefeitura de Centro Novo do Maranhão para o enfrentamento ao novo Coronavírus COVID-19 no município.
O equipamento atende de segunda a sexta-feira, apartir de 7h da manhã às 11h, e o paciente deve apresentar a requisição do exame pela médica ou pelo enfermeiro. A Central conta com equipe formada por Bioquímico, técnicos de laboratório e técnicos administrativos. Todos os profissionais trabalham equipados para evitar o contágio e o atendimento é realizado de modo a manter a segurança de todos que buscam o serviço.
O atendimento no Centro de Testagem é realizado após o paciente passar pelos procedimentos de triagem, que acontecem na UBS Ane Raimunda, que no município é referência para o atendimento exclusivo de casos específicos de pacientes com síndromes gripais e em casos de urgências, a equipe médica está à disposição.
Na UBS, os pacientes suspeitos que tiverem apresentando sintomas, passarão pelo atendimento da triagem que é feita pela equipe de enfermagem e atendimento médico. Logo após a consulta médica, se for necessário os pacientes receberão kits de medicamentos para tratamento, e entre 08 e 10 dias, por meio de agendamento, serão chamados para testagem para confirmação da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo