11 de jun. de 2020

Disseminação de “fake news” para atacar o Ex-prefeito e líder nas pesquisas Dr lobato marca pré campanha em Santa Helena.

A imagem pode conter: casa e ar livre, texto que diz "FAKE NEWS"Na manhã de Hoje, pessoas usando de má fé fizeram uma montagem grotesca usando uma das Instituições mais séria do País "A POLÍCIA FEDERAL" PARA ATACAR O PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DR LOBATO.
O Ex-prefeito Dr lobato, por liderar todas as pesquisas é o que mais tem sofrido com as fake news disseminada por aliados do atual prefeito. Em conversa com nosso blog o Ex-prefeito falou que vai acionar seus advogados para combater essa prática que já e rotineira em Santa Helena.
FAKE NEWS É CRIME!
As Fake News são notícias falsas que se aproveitam do poder da internet – de disseminar uma informação pelo mundo todo – para prejudicar ou beneficiar alguém. Também são criadas para receber likes e visitas em determinadas páginas.
Inclusive, o grande problema é que tais notícias falsas têm se utilizado do compartilhamento irresponsável de muitos internautas, que estão disseminando notícias mentirosas, sem verificar previamente sua veracidade. Há casos que o compartilhamento é realizado após o indivíduo ler apenas a manchete, desconhecendo por completo o conteúdo compartilhado.
A imagem pode conter: 1 pessoa, closeup, texto que diz "Dr lobato"A preocupação cresceu quando estudos apontaram a existência de empresas que atuam na criação de notícias falsas para publicação e divulgação na internet, também se aproveitando do poder de bots (sistemas automáticos de compartilhamento) e do compartilhamento inconsequente dos usuários, para influenciar a população com a viralização de Fake News.
O Artigo 138 do Código Penal, por exemplo, define que: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime” pode levar a uma pena de “detenção, de seis meses a dois anos”, além de multa. E que, na “mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo