19 de jun. de 2020

Ex-prefeita de São João do Sóter é denunciada à Justiça por nepotismo

A ex-prefeita de São João do Sóter, Luiza Moura da Silva Rocha, foi denunciada à Justiça por crime de nepotismo.
A denúncia foi assinada e protocolada pelo promotor de Justiça, Francisco de Assis da Silva Júnior, e já está tramitando na 1ª Vara Cível de Caxias.
Essa não é a primeira vez que a ex-prefeita é denunciada à Justiça.
Luiza Rocha coleciona uma série de ações por improbidade administrativa. Na última, o Ministério Público chegou a pedir o bloqueio de seus bens por fraude em licitações.
A 1ª Promotoria de Justiça de Caxias ajuizou no uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a ex-prefeita de São João do Sóter, Luiza Rocha, pedindo o bloqueio de bens.
A ação foi ajuizada em virtude de irregularidades relacionadas a um convênio celebrado, em 2013, entre o Município de São João do Sóter e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social para a execução da obra. O valor do contrato foi R$ 2.030.751,95 milhões.
O Inquérito Civil nº 3114-254/2015, instaurado pela 1ª Promotoria de Caxias, verificou, entre os ilícitos, fraude à licitação pública, irregularidades na execução contratual e enriquecimento ilícito, bem como o reconhecimento da responsabilidade objetiva da empresa contratada. São João do Sóter é termo judiciário da Comarca de Caxias.
 Blog do Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo