16 de jun. de 2020

Exército inicia obras na BR-135, entre São Luís e Bacabeira

O 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC) do Exército Brasileiro – que vinha trabalhando desde o início do ano na mobilização de pessoal e material necessários para a execução da obra de restauração da BR-135, no Maranhão – iniciou efetivamente os serviços no trecho.
A obra tem como objetivo a adequação da capacidade de tráfego da BR-135, entre São Luís e Bacabeira, que foi recentemente inaugurada, mas já apresenta diversos problemas.
“Inicialmente estão sendo realizados os serviços referentes ao desvio do tráfego, permitindo a execução dos trabalhos com segurança. Além disso, a equipe de topografia do 3º BEC trabalha no levantamento planimétrico de coordenadas geográficas, feito para rastrear coordenadas de pontos conhecidos (marcos topográficos), obtendo a localização de um ponto na superfície da terra usando os meridianos e paralelos”, diz nota do Exército.
Segundo o comunicado, após concluída a execução do projeto geométrico, “terão início os serviços de fresagem da capa asfáltica, execução de base de brita graduada com adição de cimento, tratamento superficial simples e revestimento da pista de rolamento em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ)”.
O “Destacamento Bacabeira” está localizado na cidade de Bacabeira e conta com o apoio do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), cujos militares proporcionam a segurança do pessoal, instalações e material para a execução das obras de restauração da BR-135.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo